19º Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia

19º Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia

O Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia, um dos mais tradicionais eventos musicais da Serra da Mantiqueira, tem música instrumental da melhor qualidade nos quatro sábados de Outubro. Realizado pela pousada Jardim Suspenso da Babilônia, uma das melhores e mais cobiçadas de Santo Antônio do Pinhal, o evento é aberto a todos os interessados e está entre as melhores opções de shows para quem curte os finais de semana nas cidades da Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.

Nesta sua 19ª edição o Festival terá shows nos quatro sábados de Outubro, sempre às 21 horas, no salão principal do Jardim Suspenso. O elenco, de primeiríssima, reúne só nomes consagrados da cena musical brasileira:

 

7 de Outubro

NELSON AYRES e RICARDO HERZ
piano e violino

O 19º Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia não poderia ter melhor começo! Nelson Ayres e Ricardo Herz abrem a festa no sábado 7 de Outubro com um show que tem como base o trabalho que desenvolveram para o novíssimo álbum Duo, que acabam de lançar. Um disco em duo, com repertório todo autoral. Arrojado, divertido e pleno de improvisação, onde os dois músicos exploram a tradicionalíssima formação violino e piano de forma totalmente inusitada.
Com mais de 50 anos de carreira, o pianista, maestro, arranjador e compositor Nelson Ayres é nome de excelência na cena musical brasileira. O jovem Ricardo Herz, por sua vez, músico em plena ascensão, vem revolucionando o uso do violino na nossa música popular. Herz e Ayres não poderiam ser mais diferentes em relação às suas formações como músicos e aos caminhos que vêm trilhando em suas respectivas carreiras. Mas têm em comum o gosto pela improvisação e a vontade de transmitir os valores da música para o maior número de pessoas possíveis.
Por tudo isso, o show que esses dois ícones da música instrumental brasileira vão apresentar no Jardim Suspenso da Babilônia promete ser memorável. O público vai ter a rara chance de apreciar a bela simbiose entre música erudita, instrumental e popular.

14 de Outubro

NAILOR PROVETA e ALESSANDRO PENEZZI
saxofones e clarinete e violão de 7 cordas

Nailor Proveta está entre os mais destacados saxofonistas e clarinetistas brasileiros. Sobre sua importância na cena instrumental brasileira, basta dizer que em 1991 criou a Banda Mantiqueira, grupo em plena atividade até hoje.
Alessandro Penezzi toca praticamente todos os instrumentos de cordas dedilhadas, mas destaca-se especialmente por seu trabalho com o violão de 7 cordas.
Amigos e parceiros de som de longa data, Proveta e Penezzi gravaram há pouco um lindo disco, “Velha Amizade”, no qual esbanjam seus talentos de compositores, instrumentistas e improvisadores.

 

21 de Outubro

FAISKA TRIO
Faiska, guitarra, Ximba Uchyama, baixo elétrico, e Caio Dohogne, bateria

Músico profissional desde a década de 1970, Faiska é um dos mais respeitados guitarristas do Brasil. Transita com facilidade e desenvoltura entre blues, rock, jazz e outros gêneros.
Depois de trabalhar junto a dezenas de grandes nomes da MPB e de atuar intensamente na gravação de jingles publicitários, Faiska é hoje professor da mais conceituada escola de guitarra do país (o Instituto de Guitarra e Tecnologia) e continua com sua carreira solo com o Faiska Trio. No Jardim Suspenso terá a seu lado Ximba Uchyama, baixo elétrico, e Caio Dohogne, bateria.

 

28 de Outubro

ARI BORGER TRIO
Ari Borger, piano; Marcos Klis, contrabaixo, e Humberto Zigler à bateria

Em atividade desde 1985, Ari Borger é um mestre do piano e do orgão nos estilos blues e boogie woogie. Ganhou notoriedade ao misturar, de forma criativa e popular, o blues com a música brasileira e o funk, com resultados que agradam aos ouvidos mais exigentes. Ele sempre soa verdadeiro e autêntico, sendo doce em alguns momentos e incendiário em outros.
Ari Borger estará no Jardim Suspenso com seu trio, que tem Marcos Klis ao contrabaixo e Humberto Zigler à bateria. Com mais de dez anos de estrada, o grupo tem um raro nível de entrosamento, que leva o espectador a uma verdadeira viagem musical.

 

SERVIÇO

A Pousada Jardim Suspenso da Babilônia fica na Rodovia SP 46, Km 156,4
Tels. (12) 3666-1487 e 3666-1490.
Na estância climática de Santo Antônio do Pinhal, a 170 km de São Paulo e a apenas 20 minutos de Campos do Jordão.
Os shows do Festival de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia podem ser vistos por todos os interessados.
Os ingressos custam R$ 120,00
A venda pelo whatsapp (12) 99765-2435.
O salão onde acontecem os shows tem serviço de bar e restaurante e acomoda até 60 pessoas.
Mais informações em www.spamusical.com

FONTE: Materiais de divulgação do evento

 

Nelson Ayres e Ricardo Herz – Seu Domingos: