Eventos

5º Festival de Blues & Jazz de Tiradentes

A charmosa cidade de Tiradentes irá receber entre os dias 23 e 25 de junho, o 5º Festival de Blues & Jazz reunindo os amantes dos gêneros musicais em torno de oito bandas, com entrada gratuita. Realizado desde 2012, o evento se tornou um sucesso com a mistura dos dois ritmos e vem atraindo cada vez mais público: a expectativa para essa edição é que 9 mil pessoas prestigiem o Festival, que será realizado pela primeira vez no Santíssimo Resort.

PROGRAMAÇÃO

Local: Santíssimo ResortTiradentes Montagem

23/06 – Quinta-feira

19h30 – Alexandre da Mata & The Black Dogs

21h30 – Affonsinho e Radio Blues
Cantor, compositor, instrumentista e produtor, Affonsinho foi um dos fundadores do grupo carioca Hanoi Hanoi. É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank. Estudou na famosa Berklee College of Music (EUA) e é considerado um dos melhores guitarristas de blues e rock do Brasil. 

24/06 – Sexta-feira

18h00 – The Yer Blues Band
A banda carrega a marca forte de BB King, Muddy Watters, Albert King, Robert Johnson, Buddy Guy. Seu repertório contempla também o que há de melhor do rhythm and blues como Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Jonh Mayall, Peter Green, entre outros, além de composições próprias.

19h30 – Igor Prado Band
A Igor Prado Band é formada por seu irmão Yuri Prado na bateria, Rodrigo Mantovani no contrabaixo elétrico e acústico e Denílson Martins no Saxofone Barítono. Em 2016 foram indicados ao Blues Music Awards, o “Oscar” do Blues Americano na categoria “Best New Artist Album”, um feito histórico, se tornando o único artista não-americano indicado na renomada premiação.

22h00 – Jackie Scott

Data: 25/06 – Sábado

12h30 – Pro-Music Blues Band

19h00 – Big Joe Manfra
Com 20 anos de estrada, dois CDs solo (Big Joe Manfra e Big Joe Manfra 2) e o CD “Blues Etc” (com o gaitista Jefferson Gonçalves), o músico se consolidou como um dos principais artistas do meio blues no país.

22h00 – Mark Lambert & Trio
Comandado pelo guitarrista Mark Lambert tem seu foco no Swing Jazz da década de 30, mas passeiam pelo funk de James Brown e pelo R&B de Ray Charles. O repertório do show inclui sucessos como “Let the Good Times Roll” (Ray Charles), “Caldonia” (Louis Jordan) e “Jump, Jive an’ Wail” (Louis Prima).