6° Festival de Blues & Jazz de Tiradentes

6° Festival de Blues & Jazz de Tiradentes

Realizado desde 2012, o evento se tornou um sucesso com a mistura dos dois ritmos e vem atraindo cada vez mais público: a expectativa para essa edição é que 15 mil pessoas Tiradentes montprestigiem o Festival, que será realizado no Santíssimo Resort.

Os shows acontecem no espaço Vila Gastronômica, que conta com estrutura ampla, coberta, com praça de alimentação e bebidas para receber com mais conforto e segurança o público do festival. Além de manter a aclamada mistura de jazz e blues a organização do evento aposta também em atrações que foram sucesso nas edições anteriores, como o artista Mark Lambert, que volta aos palcos pelo sexto ano consecutivo.

 

PROGRAMAÇÃO

 

22/06 – Quinta (Santíssimo Resort)

19h00 – Gilvan de Oliveira Quinteto
21h00 – Jes Condado
Cantora e baixista de blues e soul da Argentina, que reside atualmente no Brasil, apresenta seu disco “Natural”. Na Argentina participou de dois grandes projetos de blues, as Hoochie Coochie Girls e as Good Girls. Com essas bandas participou de festivais internacionais na Argentina, Equador e Brasil.

23h00 – Mark Lambert & Os B-Shoes
O guitarrista e cantor americano, Mark Lambert lidera uma nova banda de craques que inclui Jimmy Duchowny, na bateria, e Pablo Sousa no baixo. Os Malandros do Blues tocam uma mistura de blues tradicional (Buddy Guy, Albert Collins), blues mais sofisticado (Robben Ford), R&B (Steely Dan, Stevie Wonder, Neville Brothers), e até mesmo um momento de classic rock (Jimi Hendrix, Eric Clapton).

23/06 – Sexta (Santíssimo Resort)

12h00 – AvantGarde Blues Band
19h00 – Dafne Kontoya Band
21h00 – Banda Audergang
Idealizada pelo guitarrista Auder Júnior, abanda tem se consolidado como um dos grandes expoentes do Blues no cenário brasileiro. Influenciada por essa geração, que inovou a MPB com pegadas de Bossa Nova, Jazz, Rock e outros gêneros, a Audergang homenageia essa fase histórica em algumas de suas canções autorais, como “On every corner”. 
23h00 – Cris Crochemore & Blues Groovers

24/06 – Sábado (Santíssimo Resort)

12h00 – Banda Flying Sticks
19h00 – Poison Gas
É uma banda de Belo Horizonte que toca covers de vários clássicos do rock. Mas tem um plus aí: os integrantes têm, apenas, 12 e 13 anos. Davi Leão (vocais, baixo e teclado), Gabriel Colen (vocais e guitarra), Pedrinho (guitarra) e Rafael Baino (bateria) são os adolescentes responsáveis pelo som pesado do grupo, que vem chamado a atenção não só em Minas Gerais, mas também pelo mundo.

21h00 – Affonsinho e Radio Blues
Cantor, compositor, instrumentista e produtor, Affonsinho foi um dos fundadores do grupo carioca Hanoi Hanoi. É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank. Estudou na famosa Berklee College of Music (EUA) e é considerado um dos melhores guitarristas de blues e rock do Brasil. 

23h00 – Taryn Szpilman
É vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra e estrelou o aclamado espetáculo “Tributo a Billie Holiday”. Em 2015 lança o seu quarto CD solo, “The Jazz Lady Sings the Blues Volume III” encerrando uma trilogia dedicada à história do Blues desde os anos 30 até os anos 60.