Festival Ilhabela Bossa & Choro 2017

Festival Ilhabela Bossa & Choro 2017

Programação Geral do Festival Ilhabela Bossa & Choro

 

Palco Tom Jobim-Vila – Praça da Bandeira

04/05 – Quinta

18h00 – Quinteto em Choro & Jazz (street band
19h00 – Tia Ciata (artista convidado de Ilhabela)
20h30 – João Donato & Donatinho
João Donato é um artista clássico e imortal, antenado com os novos sons, sempre reverberando suas invenções musicais e dialogando com as novas gerações. Para o show no Ilhabela Bossa & Choro, Donatão convida o tecladista Donatinho para juntos tocarem um repertório baseado em trabalho inédito, autoral composto inteiramente em parceria com o jovem e talentoso filho e que tem a produção musical e arranjos assinados por Donatinho. Trata-se do álbum “Sintetizamor”, a ser lançado em breve.

05/05 – SextaIlhabela-mont

19h00 – Pronúncia no Olhar (artista convidado de Ilhabela)
20h00 – Leo Gandelman & Serginho Trombone em Bossa Sessions
Leo Gandelman é um artista múltiplo, pois se trata de um compositor, arranjador e instrumentista versátil que vai do pop à música clássica com a mesma desenvoltura. Atualmente, é diretor artístico, roteirista e apresentador de programas musicais de TV. Serginho Trombone, o parceiro de Leo neste show em Ilhabela, já gravou e fez shows com feras do porte de Alcione, Luiz Melodia, Sandra de Sá e Tim Maia, além de ter lançado o elogiado disco solo “Avec Elegância” (1991).
22h00- Rosa Passos canta Tom Jobim
Rosa Passos é uma das mais respeitadas intérpretes brasileiras da atualidade, sendo considerada por especialistas internacionais da música uma das maiores cantoras do mundo. Participou de inúmeras gravações de grandes músicos internacionais, tanto na Europa quanto nos EUA. Em Nova York, gravou com Ron Carter, Paquito D’Rivera e Chris Botti; em Paris, com Henri Salvador; em Portugal, com Rodrigo Leão, e na Espanha, gravou com a atriz Victoria Abril, entre outros.

06/05 – Sábado

19h00 – Larissa Cavalcanti e banda (Artista convidado de Ilhabela)
20h00 – Vânia Bastos & Marcos Paiva em Concerto Para Pixinguinha
0 repertório está no CD “Concerto para Pixinguinha”, de Vânia Bastos e Marcos Paiva, que marca também a estreia do selo Conexão Musical, de Fran Carlo. O disco é o resultado de um show em homenagem a Pixinguinha que vêm sendo apresentado pelo país. A estreia ocorreu em 2013, marcando os 40 anos da morte do compositor. Da banda, participam Nelton Essi (vibrafone), Rodrigo Ursaia (sopros) e Jônatas Sansão (bateria).
22h00 – Marcos Valle Participação Max de Castro
O público do Festival Bossa & Choro poderá conferir de perto a obra de Marcos Valle em perfeita sintonia com a bossa tradicional e a bossa contemporânea, o jazz, o pop e outras influências musicais. O cantor, multi-instrumentista e compositor Max de Castro, será o convidado especial de Valle. Juntos, eles prometem interpretações originais de sucessos como “Samba de Verão”, “Preciso Aprender a Ser Só”, “Os Grilos” e “Viola Enluarada”.

07/05 – Domingo

19h00 – Valério Wizz (artista convidado de Ilhabela)
20h00 -Robertinho Silva & Eduardo Machado
Eduardo Machado toca o seu contrabaixo com destreza e versatilidade, características preservadas nos seus 27 anos como profissional da área. Robertinho Silva é um dos grandes ícones da bateria e percussão brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, tem um currículo impressionante, e já tocou e gravou com grandes astros da música brasileira e internacional .
21h30 – Roberto Menescal, Cris Delanno participação: Simoninha
Menescal promete fechar com chave de ouro o Festival Ilhabela Bossa & Choro, dividindo o palco com a cantora Cris Delanno, seus três músicos – Adriano Giffoni (contrabaixo), João Cortez (bateria) e Fernando Melino (piano) – e com o cantor Wilson Simoninha.

 

Palco Pixinguinha- itinerante

05/05 – Sexta – Praia Grande

16h00 – Quinteto em Choro & Bossa
17h00 – Thiago do Espirito Santo & Silvia Goes
É da intimidade entre mãe e filho que nasceu o CD e o show “Intuitivo”. Duas gerações de músicos que dedicam suas vidas ao ofício escolhido.
18h00 – Felipe Bianchi Trio (Artista convidado de Ilhabela)

06/05 – Sábado – Praia do Sino

16h00 – Quinteto em Choro & Jazz
17h00 – Dudu França, Marcelo Totó e Baggio (Artista convidado de Ilhabela)
18h00 – Choro de Bolso com Kleber Serrado

07/05 – Domingo – Praia do Perequê

16h00 – Quinteto em Choro & Jazz
17h00 – Aline Outa e Banda (Artista convidado de Ilhabela)
18h00 – Panorama do Choro

http://www.bossaechoro.com.br/