Festival Tudo Blues 2017 (Niterói)

Festival Tudo Blues 2017 (Niterói)

29 DE JUNHO – SÉRGIO ROCHA BLUES BAND

Sérgio Rocha, Ricardo Giesta, Sérgio Chiavazzoli, Flávio & Álamo e Taryn.
Sérgio Rocha, Ricardo Giesta, Sérgio Chiavazzoli, Flávio & Álamo e Taryn.

Sérgio Rocha faz um show em homenagem ao ícone do blues nacional Celso Blues Boy que desde agosto de 2012 nos deixou. Vários de seus sucessos vão ser tocados, como: “Sempre Brilhará”, “Fumando na escuridão”, “Tempos difíceis”, “Amor vazio”, “Aumenta que isso é Rock and Roll”, entre outros. Sérgio Rocha é um dos grandes nomes do blues carioca. Nos anos 90, integrou a tradicional banda Baseado em Blues. Depois, liderou o Blues Power Trio e tem dois discos solos lançados com composições próprias.
Além de Sérgio Rocha na guitarra e voz, a banda tem Ramiro Habib no baixo, Fabrízio Iorio nos teclados e Silvio Leal na bateria, e como convidada, a cantora Claudia Sette.

30 DE JUNHO – RICARDO GIESTA QUARTETO
Com um trabalho quase todo instrumental, Ricardo Giesta destacará composições próprias e com influências de blues, jazz, rock, country e soul, assim como releituras de temas de músicos como Cornell Dupree, Eric Gale, Beatles, Hank Crawford, Marvin Gaye entre outros, variando entre as guitarras, Lap Steel guitar e o Resophonic guitar ou Dobro guitar. Em alguns momentos, Ricardo Giesta vai ter a presença do cantor e guitarrista Gustavo Dvoran, fundador da banda de rock Rainha da Noite.
O Quarteto é composto por: Ricardo Giesta (guitarra, lap steel e dobro guitar), Paulo Maciel (piano e teclado), Bruno Dvoran (bateria) e Francisco Nilson (baixo).

01 DE JULHO – RICK FERREIRA
Com seu show “Rick Ferreira Toca Rauuul & Banda”, um tributo ao grande Raul Seixas, sucessos marcantes e atemporais vão marcar a noite de apresentação. “Canceriano sem lar”, “Maluco beleza”, “Rock da aranha”, “Metamorfose ambulante”, “Medo da chuva”, “Ouro de tolo” e muito mais vão fazer o público cantar junto com Rick Ferreira, que nesse dia, vai receber três convidados no palco: a rockeira e bluseira Adriana Ninsk, os músicos da banda Colorado Country e o cantor e compositor Marcos Sabino.
A banda que acompanha Rick Ferreira é formada por Emerson Ribeiro (violão e voz), Pedro Terra (guitarra e voz), Marcio Chicralla (baixo), Pedro Archanjo (teclado e voz) e Marcio Saraiva (bateria e voz).

 

02 DE JULHO – PEDRO QUENTAL
Acompanhado por Fernando Clark na guitarra, Pedro Augusto no piano, Felipe Cambraia no baixo e Rodrigo Scofield na bateria, Pedro Quental, com sua voz marcante, interpretará canções que ficaram marcadas na carreira de Ray Charles, como “Stella By Starlight”, “What’d I Say”, “Ruby”, “Georgia On My Mind”, “Hit The Road Jack”, entre outras. Ray Charles foi um músico extremamente revolucionário que influenciou várias gerações de amantes da boa música, o pai da soul music, um gênio do jazz, do blues e do rhythm’n’blues. Pedro Quental, um dos intérpretes do Monobloco e do trio Blues Etc, sempre teve uma ligação especial com Ray Charles, desde criança ouvia seus LPs e adorava.

 

06 DE JULHO – MARCOS GODOY
Marcos Godoy com seu show, pretende expor uma breve evolução histórica do blues iniciando com o spiritual, passando por ícones do blues em seus devidos momentos como Robert Johnson, Sonny Boy, BB King, Steve Ray Vaugham, Jeff Beck, John Mayer, Robben Ford entre outros alternando com músicas autorais inéditas, as quais serão convertidas em um CD ao vivo.
Em sua apresentação, Marcos contará com um time de músicos de primeira linha, que são: Flávio Santos na bateria, Jorge Mathias no contrabaixo, Fred Bertolli no teclado, Mauro Samuel na guitarra base e vocal e Jorginho Percussa na percussão. Marcos, também terá as participações de outros grandes músicos como os guitarristas Alex Martinho e Torcuato Mariano; os cantores Marcos Hasselman e Adriana Ninsky; o contrabaixista Francisco Falcon; o baterista Henrique Martins e o tecladista Heber Ribeiro.

 

07 DE JULHO – SÉRGIO CHIAVAZZOLI
“O Blues na MPB”, esse é o show que Sérgio Chiavazzoli vai realizar. Multi-instrumentista de cordas (violão, viola de 12, viola de 10, violão midi, cavaquinho, bandolim, banjo, guitarra baiana e guitarra), Sérgio tem uma carreira riquíssima com participações em trabalhos de grandes artistas da MPB e da música internacional (Gilberto Gil, MPB-4, Quarteto em Cy, Ana Carolina, Alejandro Sanz, Peter Gabriel, Maria Bethania, Roberto Carlos, Milton Nascimento, Oswaldo Montenegro, Belchior, Morais Moreira, Fagner, entre outros). e atuando como produtor musical, arranjador e compositor de músicas Instrumentais. Por isso, seu show terá um diferencial com relação ao repertório, serão destacados só músicas de artistas da MPB que trouxeram o blues para alguns dos seus trabalhos como, “Amor, meu grande amor” (Ângela Ro Ro), “Tudo blue” (Pepeu Gomes/Fausto Nilo), “Blues da piedade” (Cazuza), “Como 2 e 2” (Caetano Veloso), entre outras.

 

08 DE JULHO – FLÁVIO GUIMARÃES E ALAMO LEAL
Flávio Guimarães na gaita e voz e Alamo Leal no violão de aço e voz, vão estar mostrando um trabalho totalmente acústico e intimista, respeitando a tradição do blues no início do século XX. Esse show é baseado no cd que o duo lançou em 2012, intitulado “Ain’t No Strangers Here”. Músicas de Willie Dixon (My baby), Robert Johnson (Come on in my kitchen), Brown Black and White (Big Bill Broonzy), Shake Your Hips (Slim Harpo) e Bad Luck (Charlie Musselwhite) e outras que fazem parte da história do blues vão estar presentes.

 

09 DE JULHO – TARYN
Taryn vai fazer uma apresentação revivendo o blues desde os anos 30 em suas diversas vertentes, passando pelo jazz dos anos 50/60 até o nascimento de sua vertente soul e rock clássico, com arranjos viscerais e uma apresentação que vai levar o público em uma viagem pelo tempo musical.
Nascida no Rio de Janeiro, Taryn é a quinta geração de uma família de grandes músicos e maestros, como seu tio avô Wladislaw Szpilman, que teve a vida retratada no filme de Roman Polanski vencedor do Oscar, “O Pianista”, seu avô Waldemar Szpilman, parceiro do grande compositor Heitor Villa Lobos, e seu pai Marcos Szpilman, maestro-fundador da Rio Jazz Orchestra, da qual ela é cantora e diretora artística hoje em dia. Na sua carreira, Taryn tem quatro CDs lançados.

 

SERVIÇO

Horário: 20h00
Ingresso: R$ 50,00 (int.) e R$ 25,00 (estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos e pessoas com deficiência)
Censura: Livre
Local: Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói/RJ
Tel.: (21) 3674-7512