Lançamentos

Igor Prado Band – Way Down South

WayDownSouth_

(Gustavo Cunha, para o site www.sidneyrezende.com/noticia/255097)

São 15 anos da Igor Prado Band fazendo música da melhor qualidade, um patrimônio musical, a nossa voz do Blues de maior expressão e reconhecimento no exterior sob a liderança do guitarrista Igor Prado, sempre ao lado de seu irmão e baterista Yuri Prado que, juntos, formaram inicialmente a Prado Blues Band, onde mais tarde juntou-se o baixista Rodrigo Mantovani, a base da formação atual.

Celebrando esta jornada musical, a Igor Prado Band apresenta mais um excelente trabalho –Way Down South, lançamento pela Delta Groove Music. O álbum chegou ao Top #1 nas rádios de Blues dos EUA no ranking da Living Blues Chart, o mais abrangente e respeitado na América, e coloca a Igor Prado Band como a primeira banda de fora dos EUA a conseguir chegar ao Top #1 dos mais executados por lá.

Way Down South traz, além de Rodrigo Mantovani e Yuri Prado, as participações de Kim Wilson, Lynwood Slim, Mud Morganfield, Sugaray Rayford, J.J.Jackson, Rod Piazza, Mitch Kashmar, Wallace Coleman, Randy Chortkoff, Junior Watson, Monster Mike Welch, Raphael Wressnig, Ivan Marcio, Ari Borger, Donny Nichilo e Denilson Martins.

O álbum é dedicado a Lynwood Slim, que morreu em agosto de 2014, e com quem Igor Prado gravou o álbum “Brazilian Kicks” em 2010. Lynwood Slim está presente em duas faixas – You Better Believe It e Baby Won´t You Jump with Me, esta que foi seu último registro em estúdio.

A arte de capa é de Yuri Prado, ilustrando uma highway americana com uma placa indicando a distância para a cidade de São Paulo; e a highway nomeada como LWDSLIM 61, obviamente uma homenagem a Lynwood Slim.

Em entrevista para o site Blues Junction, Igor esclarece que a arte da capa conta muito da história do grupo, afinal estão muito longe de onde essa música vem, e a highway os conecta a todos os grandes músicos e a todos os fãs pela América. Igor afirma ainda que Lynwood foi o responsável por apresentá-lo a todos os músicos convidados no álbum e foi quem o levou pela primeira vez aos EUA.

O repertório de Way Down South é um passeio pelas raízes do Blues do Texas, Chicago e Mississipi em 13 composições, e as sessões foram gravadas nos intervalos das turnês entre 2012 e 2014.