‘Jazz no Beco’ nesse fim de semana!

‘Jazz no Beco’ nesse fim de semana!

Maria Inês Costa, MAIC Comunicação

Francisco Melá, Thiago Espírito Santo, Ricardo Herz e Alan Abadia.

 

O movimento de transformação das cidades por meio da arte urbana é global. Assim como Nova York e Londres, que tiveram bairros inteiramente revitalizados, São Paulo tem no boêmio bairro da Vila Madalena seu exemplar. O tradicional reduto dos bares, Carnaval de rua, restaurantes e manifestações artísticas e sociais, será cenário da primeira edição do Festival Jazz no Beco, festival gratuito que trará grandes nomes da música à cidade no final de semana de 26 e 27 de agosto. A idealização e a produção do evento são da Tom Jazz Produções e da Asenses, com parceria da Peck Produções e eventos, Bourbon Street Music Club e da Faculdade e Conservatório Souza Lima.

 

26/08 – Sábado 

 

16h00 – Abertura

17h00 – Alan Abbadia Trio
Allan Abbadia Jazz Trio formado pelo trombonista e compositor Allan Abbadia, Noa Stroeter no baixo e João Fidelis, na bateria. O foca no repertório autoral misturando múltiplas influências do Jazz ao Funk, focando na experimentação que a própria formação sugere.  As composições foram feitas exclusivamente para essa formação.

19h00 –  Tiago Espirito Santo
O contrabaixista paulistano fará um tributo a Jaco Pastorius, norte-americano falecido há 30 anos e considerado um dos mais influentes nomes do instrumento de todos os tempos. Thiago tem mais de uma dúzia de CD’s lançados e já se apresentou por todo o país e também no exterior.

21h00 – Francisco Mela and The Crash Trio
O baterista cubano Francisco Mela, considerado um dos maiores nomes do jazz atual, traz ao Brasil a turnê de, FE (2016), quarto e mais recente projeto de Francisco Mela como líder, dedicado aos pais do músico e suas influências no mundo jazzístico. FE traz dois músicos que se juntam a ele para formar The Crash Trio: o pianista Santiago Leibson e o baixista Sean Conly.

 

 

27/08 – Domingo

 

14h00 – Abertura

15h00 – Benehouse
O projeto idealizado pelo saxofonista Gustavo Benedetti tem como objetivo reunir grandes parceiros de som para explorar a espontaneidade do repertório e da improvisação jazzística. Influenciado pelos grupos de famosos saxofonistas, Gustavo Benedetti busca aproximar a sonoridade e linguagem do jazz dos anos 50 e 60. Com Gustavo Benedetti no saxofone, Igor Bollos na guitarra, Vanessa Ferreira no contrabaixo e Edson Silva na bateria.

17h00 – Ricardo Herz Trio
Herz começou sua formação aos 6 anos. Graduado em violino erudito pela USP, estudou na renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e no Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês, uma lenda do violino jazz. Sua discografia compreende oito trabalhos. Em 2011, fundou o Ricardo Herz Trio, com Pedro Ito na bateria e Michael Ruzitschka no violão 7 cordas, com quem já lançou 2 álbuns: “Aqui é o meu lá” (2012) e “torcendo a terra” (2017).

19h00 – Francisco Mela and The Crash Trio
Mela deixou Cuba para estudar na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, em 2000, e hoje dá aulas lá. É um dos artistas favoritos entre instrumentistas da elite do jazz como Joe Lovano, John Scofield, JoAnne Brackeen, Kenny Barron, Gary Bartz, Bobby Watson e McCoy Tyner, sendo citado por seu carisma, sofisticação e extensão de seus incríveis talentos como compositor e baterista.

 

 

Serviço

 

Dias 26 e 27/08/17

Rua Harmonia, 107
Horário: sábado dia 26/08 a partir 16h00 e domingo, dia 27/08 a partir das 14h00