Lançamento do selo Blaxtream no JazzNosFundos

Lançamento do selo Blaxtream no JazzNosFundos

 

O CCMI / JazznosFundos recebe o lançamento do Blaxtream – selo criado para cediar e promover a nova cena da música instrumental. Nesta noite, especial, em nossos palcos, receberemos uma super programação com 18 grandes músicos reunidos, em 4 Shows, para apresentar os quatro álbuns de estreia do selo: Paulo Almeida Quarteto, Vinícius Gomes Quinteto, Ludere e Fabio Gouvea Quinteto

O Blaxtream nasceu com o desejo de valorizar e expandir a música instrumental, por meio de conexões que vão além das fronteiras geográficas, assim como, registrar as obras de grandes talentos no mundo. Além dos 4 álbuns que serão lançados nesta noite, o selo também apresentará um projeto que reúne várias nações, culturas e talentos da música instrumental, tocada de diferentes lugares do mundo.

21h00 – Vinicius Gomes Quinteto

Blaxtream lança o primeiro disco da carreira do guitarrista, violonista e compositor, trazendo seu primeiro álbum inteiramente autoral, “Resiliência”, dedicado ao diálogo entre o universo brasileiro e o jazz contemporâneo. Vinicius tem se apresentado com importantes nomes como Rosa Passos, Jane Duboc, Arthur Verocai e Oswaldinho do Acordeon, além de nomes da música instrumental como Toninho Ferragutti, Thiago Espirito Santo, Robertinho Silva e Mestrinho, vem participando de diversos trabalhos autorais na música instrumental brasileira, além de ser um dos líderes do grupo KVAR. Também tem trabalhado com orquestras como OSESP e Jazz Sinfônica de SP.
Edu Ribeiro (bateria), Bruno Migotto (baixo), Gustavo Bugni (Piano) e Rodrigo Ursaia (Sax e flautas).

22h15 – Paulo Almeida Quarteto

Baterista, percussionista e compositor, Paulo Almeida, apresenta neste show o terceiro disco autoral de sua carreira “Parceria”. Importante referência na nova safra de compositores da música instrumental brasileira, Paulo que ganhou reconhecimento pela forma autêntica com que interpreta ritmos regionais na bateria. Como instrumentista já atuou em importantes festivais, como, Brasil Instrumental, Savassi Jazz Festival, FEMUCIC, Jazz a La Calle (URU) e dividiu palcos com artistas consagrados como
Arismar do Espírito Santo, Vinícius Dorin, Heraldo do Monte e Hermeto Pascoal. Em constante produção como compositor e intensa atuação como intérprete, Paulo Almeida se firma no papel de artista experiente e que ainda tem muito a contribuir para a música brasileira.
Jota P (saxofones e flauta), Salomão Soares (piano), Bruno Migotto (baixo).


23h30 – Fabio Gouvea Quinteto

Guitarrista e violonista, Fabio Gouvea apresenta seu quarto CD solo, chamado “Método do acaso”. Fabio deu início a sua carreira na música instrumental com o Trio Curupira em 2002, como contrabaixista, onde permanece até hoje. Durante essa intensa e prolífica trajetória ao lado de Cléber Almeida e André Marques com os quais gravou quatro CDs, sendo um deles indicado ao Grammy Latino, Fabio Gouvea estabeleceu uma sólida carreira na música instrumental brasileira, tendo a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes como Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Proveta, Vinícius Dorin, entre outros. Lançou três álbuns autorais em carreira solo, sendo os dois últimos gravados em Nova Iorque, com músicos como Jean-Michel Pilc, Donny McCaslin, John Ellis e Helen Sung.
Cleber Almeida (bateria), Beto Corrêa (piano), Dô de Carvalho (saxofone) e Felipe Brisola (contrabaixo).

00h45 – Ludere

Música instrumental brasileira, afro-samba. Philippe Baden Powell, pianista, compositor e filho do lendário violonista brasileiro Baden Powell, se une ao trompetista, compositor e arranjador Rubinho Antunes, ao baixista e compositor Bruno Barbosa e ao baterista e também compositor Daniel de Paula em show com repertório de composições próprias do segundo disco do quarteto intitulado “Retratos’’, pelo selo Blaxtream. A idéia do projeto nasceu da amizade e parceria musical de Rubinho Antunes e Philippe Baden Powell, quando se conheceram em Paris, em meados de 2011 e floresceu, quatro anos depois, no encontro dos músicos para uma série de shows realizados no Brasil em 2015, já em formato de quarteto. O entrosamento e a brincadeira séria inspiraram o nome do quarteto: Ludere é a palavra latina para os verbos brincar, jogar, expressar e, também, tocar.
Vinicius Gomes (guitarra), Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria).

 

 

JazzNosFundos

Rua Cardeal Arcoverde, 742
Tel.: (11) 94311-2766
Ingressos Lote 1: R$ 40,00 (https://goo.gl/QOE6HS)
Ingressos Lote 2: R$ 50,00
contato@jazznosfundos.net