Santa Jazz 2017 (ES) – Programação Oficial

Santa Jazz 2017 (ES) – Programação Oficial

A 6ª edição do Festival Internacional de Jazz & Bossa de Santa Teresa vai levar para as montanhas capixabas o melhor da gastronomia, vinho, cervejas artesanais e música de altíssima qualidade. Durante os dias 02, 03 e 04 de junho grandes nomes nacionais e internacionais vão tocar o melhor do jazz, da bossa nova e do blues. Além de tudo isso, o público poderá conferir exposição de artes, artesanato e produtos da agroindústria.

 

02/06 – Sexta

Nelson Faria, Lupa Santiago, Toninho Horta, Guinga e Joyce.
Nelson Faria, Lupa Santiago, Toninho Horta, Guinga e Joyce.

19h00: Abertura dos portões

Palco FAMES

20h00 a 21h30 – Coral de Trombones da FAMES
Formado por alunos dos Cursos de Bacharelado, Curso de Formação Musical (CFM) e trombonistas profissionais da cidade de Vitória, o grupo tem por objetivo proporcionar aos seus participantes a vivência de um repertório variado e próprio do instrumento, além de propiciar o aprimoramento técnico-musical, oferecendo ao público desde a música erudita até a música popular.

23h00 – Congo Jazz FAMES
O grupo iniciou-se quando da instituição do projeto Faculdade do Congo, realizando um diálogo entre a cultura das Bandas de Congo Capixaba e o ensino acadêmico de música. A partir das Oficinas ministradas desenvolveram-se projetos de fusão dos ritmos do congo com outras sonoridades e estilos instrumentais. A proposta é de uma execução em cortejo e espaços não usuais à maneira das Dixielands Bands americanas, porém, ressaltando-se à rítmica e a instrumentação brasileiras.

PALCO PRINCIPAL

20h30: FAMES Jazz Band & Nelson Faria
Nelson iniciou seus estudos com Sidney Barros (Gamela), mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde cursou o G.I.T. e estudou com mestres como Joe Pass, Frank Gambale e Scott Henderson. De volta ao Brasil, tornou-se um dos instrumentistas brasileiros mais requisitados para gravações, shows e workshops. Há dois anos apresenta o canal de Youtube, “Um café lá em casa”

22h00: Lupa Santiago
Lupa se apresentou e gravou com diversos artistas internacionais de Jazz no Brasil, e em turnês na Europa, América do Sul, África do Sul e EUA, ao lado de nomes grandes nomes. Tem 17 álbuns lançados como líder em seus grupos 5teto com Rodrigo Ursaia, Regra de Três, Lupa Santiago Sexteto, Sinequanon e Duo com Paulo Braga.

23h30: Toninho Horta e Dudu Lima
Dudu Lima (contrabaixista, compositor e arranjador), instrumentista mineiro ao lado de Ricardo Itaborahy (teclados e vocais) e Leandro Scio (bateria), compõe o Dudu Lima Trio. Toninho Horta (guitarrista, cantor e compositor), colecionador de sucessos como, “Beijo Partido”e “Manuel o Audaz”, integrante do lendário Clube da Esquina, é o mais respeitado músico mineiro, desenvolveu uma técnica harmônica que se tornou uma referência mundial.

01h00: Danny Vincent Blues Band (Arg)
Com mais de 20 anos tocando em solo brasileiro, dono de um estilo pessoal e vibrante, o guitarrista, compositor e produtor argentino Danny Vincent construiu uma carreira sólida, reconhecida no Brasil e no exterior. Danny ficou conhecido pela mistura do blues com rock e ritmos latinos, seguindo a linhagem popularizada por Carlos Santana na segunda metade dos anos 1960.

03/06 – Sábado

11h00: Abertura dos portões

Palco FAMES

11h30 a 13h30 – Edu Martins Trio
O compositor, pianista e violonista capixaba Edu Martins em 2015, montou o ‘Edu Martins Trio’ ao lado de Levy Muniz (contrabaixo) e Heverton Macapá (bateria), que em 2016 lançou seu primeiro CD, “Bacutia”, contendo 10 faixas, do acervo autoral do pianista Edu Martins, que em seu repertório contempla vários gêneros musicais.

PALCO PRINCIPAL

12h30: Bruno Santos
O trompetista, arranjador e compositor Bruno Santos tem sido atuante na cena da música popular e já se apresentou e gravou com alguns ícones nacionais e internacionais. É um dos idealizadores do grupo Brasilidade Geral, que tem se destacado no cenário da música instrumental, com dois CD’s e um DVD.

14h00: Guinga e José Sadoc
Guinga, hoje é reverenciado pela crítica como um dos mais importantes compositores brasileiros da atualidade, sem falar em sua formidável técnica violonística desenvolvidade desde os anos qu esteve com Hermeto. Suas composições tem parcerias com Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc e Chico Buarque, entre outros. Tem uma dezena de CDs gravados.
Jessé Sadoc, aos onze começou a estudar trompete na Escola de Música Villa-Lobos. Passou pela Orquestra Sinfônica Brasileira e, desde 1994, está na do Teatro Municipal. Em 1997, participou da gravação de “Livro”, de Caetano Veloso. E não parou mais. Fez parte das bandas de Ed Motta e Djavan e não sai dos estúdios.
16h00: Intervalo

20h00: Abertura dos portões

Palco FAMES

21h30 e 23h00 – FAMES MB Trio
O Fames MB Trio foi formado no final de 2013 pelo músico e professor da Fames, Eric Carvalho. É um projeto de música instrumental com a finalidade de executar ritmos brasileiros tradicionais como samba, baião, congo e maracatu com pitadas de jazz.

PALCO PRINCIPAL

20h30: Chico Chagas
Chico Chagas é natural de Rio Branco, Acre, viveu por 20 anos no Rio de Janeiro e 3 anos na Europa, entre França, Alemanha e Inglaterra. Estudou piano jazz, piano popular, piano erudito, acordeon, improvisação e harmonia. Trabalhou com grandes estrelas da música brasileiro como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Alceu Valença, Naná Vasconcelos e Paulo Moura entre outros.

22h00: JJ Jackson (USA)
Nascido no Arkansas, tornou-se JJJackson no Brasil, país que “adotou” como novo lar e palco de sua carreira desde os anos 90. Além do reconhecido talento vocal conquista pela magnetizante presença. Administra com propriedade carisma e capacidade para interagir com músicos e platéia.

23h30: Ed Motta
Ed Motta é um dos músicos mais criativos em atividade no Brasil. Com seu estilo já enraizado no funk/soul e disco, com influências de jazz, bossa nova, reggae, rock. Com grande diversidade de estilos Ed Motta possui uma longa carreira nacional e internacional, tendo tocado e gravado com inúmeros nomes do cenário mundial.

01h00: Saulo Simonassi
Instrumentista, cantor e compositor, Saulo Simonassi construiu uma carreira que ultrapassa três décadas e que o consolidou como um dos músicos mais respeitados e influentes do Espírito Santo. Neste ano, o músico inicia uma nova fase em sua carreira ao se lançar como artista autoral com o lançamento de seu primeiro disco, O Tom Azul do Blues.

 

04/06 – Domingo

11h00: Abertura dos portões

Palco FAMES

12h00 – 14h00 – FAMES Dixieland
A linha Dixieland permite ao grupo apresentar-se de forma lúdica nas salas de concertos e, também, ao ar livre em ambientes informais. A Fames Dixieland tem o objetivo de promover a difusão das raízes históricas do jazz tradicional associado à música popular brasileira, com foco na qualidade técnica e na excelência musical.

PALCO PRINCIPAL

13h00: Katia Rocha
Katia Rocha é cantora e saxofonista. Em sua carreira gravou quatro CDs, sendo eles: Katia Rocha e Brasileira, produzidos por Leandro Braga. Ginga, produzido por Rogério Bezerra e Hoje o Samba Saiu, produzido por Zé Renato.

14h30: Joyce Moreno
Dona de uma das obras mais coesas da música brasileira, Joyce construiu uma sólida carreira internacional. Atualmente a cantora realiza turnês mundiais a cada ano e gravações de novos discos em diferentes países, sem nunca perder sua identidade brasileira-feminina. Apresenta-se anualmente no circuito Blue Note no Japão e em festivais de jazz e em turnês na Europa, Estados Unidos e Canadá.

16h00: Encerramento

 

SERVIÇO

SITE
http://santajazz.com.br/
https://www.facebook.com/FestivalSantaJazz/?fref=ts

INGRESSOS
www.blueticket.com.br

ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO
Rota Eventos – (27) 3319-8110

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Aldeia Comunicação – (27) 3215-1010

TRANSPORTE
Fomatur – (27) 3029-0233

FONTE
Material de divulgação do evento

 

Santa Jazz capa