Atuante na cena musical de Belo Horizonte há 14 anos, Camila Rocha é bacharel em Música Popular com habilitação em Contrabaixo pela UFMG. Em 2014, participou do programa Jovem Instrumentista, do BDMG Cultural e, em 2018, foi premiada como melhor instrumentista da 18ª edição do Prêmio BDMG Instrumental. Já tocou com diversos músicos e artistas renomados nacional e internacionalmente, como Juarez Moreira, Chico Amaral, Mônica Salmaso, Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença, Toninho Horta, Léa Freire, Ná Ozzetti, entre outros.
Desenvolve o projeto Camila Rocha Quinteto, além de trabalhar como contrabaixista com Thiago Amud, Luiza Brina, Octávio Cardozzo e Então, Brilha!. Ainda neste semestre, a musicista vai lançar o primeiro trabalho solo, o EP Rama, como compositora e arranjadora. O trabalho é uma representação da soma de vivências e da expansão da instrumentista, se ramificando em várias direções que se resultam numa sonoridade própria.
Convidada da apresentação, Aline Gonçalves é flautista, clarinetista, arranjadora e compositora. Foi uma das fundadoras da Itiberê Orquestra Família. Participou da gravação do disco de Hermeto Pascoal e Grupo, lançado em 2002. Viveu no Chile, onde desenvolveu o premiado projeto “Verdevioleta – Creaciones Sobre Música”, de Violeta Parra. Atua na cena instrumental e da canção como instrumentista e arranjadora. Dentre os trabalhos realizados, destacam-se a participação em shows de Carlos Malta e Pife Muderno + Lenine, além de tocar com Egberto Gismonti, Tita Parra e Mônica Salmaso.
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Ingressos gratuitos: disponíveis no site bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB. No dia da apresentação, novos ingressos serão liberados exclusivamente na bilheteria do CCBB.