Na sexta-feira, o espetáculo “Versão Brasileira” apresentado pelo Barumba Trio – grupo instrumental formado pelo pianista Paulo Júnior, o baterista Daniel Monteiro e o contrabaixista Matheus Rodrigues – é um reencontro com a boa música produzida no Brasil e no mundo. Com arranjos próprios e interpretação abrasileirada, o grupo coloca no mesmo palco compositores como Roberto Menescal, John Coltrane e Wagner Tiso.
Seguindo a tradição dos trios de samba-jazz, que ficaram bastante conhecidos na década de 1960, o Barumba é formado por piano, contrabaixo acústico e bateria.
Todos os arranjos são criados de modo cuidadoso para esta instrumentação, levando sempre em conta o caráter acústico dos instrumentos. Além de músicas conhecidas do cancioneiro popular, o espetáculo conta com standards internacionais e nacionais, como NAIMA e O BARQUINHO, sendo que todas as faixas são versões instrumentais. Utilizando de arranjos próprios, o trio não abre mão da liberdade de improvisação, mantendo a forma original dos temas.
O espetáculo VERSÃO BRASILEIRA é um convite tanto para o público amante da música popular brasileira quanto para os admiradores da música instrumental.
Rua Sergipe, 43 – Centro
@barumba_trio