Eventos

Vale Music Festival: Jazz & Blues em Santa Rita do Sapucaí/MG

Nos dias 05 e 06 de agosto, Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, será palco da quarta edição do Vale Music, festival de Jazz e Blues que gerou uma ótima repercussão nos anos anteriores e atraiu tanto visitantes de cidades sul mineiras quanto do Estado de São Paulo – pela qualidade dos shows e pela sua localização privilegiada, a cerca de 220km da cidade de São Paulo. Em 2016, o evento reunirá bandas regionais e artistas de peso no cenário nacional, com foco em composições autorais nos estilos Jazz e Blues.

05/08 – SEXTA

Teatro INATELVale Festival-montagem

19h30  – Igor Prado Band & Whitney Shay (EUA)

Formado por Igor Prado (guitarra e voz), seu irmão Yuri Prado (bateria), Denilson Martins (sax) e Rodrigo Mantovani (baixos acústico e elétrico), o grupo foi o primeiro sul-americano indicado ao Blues Music Awards, uma espécie de Grammy desse seminal gênero musical. “Way Down South”, trabalho com o qual disputou o troféu, foi o álbum mais tocado nos EUA em março e abril de 2015 segundo apuração feita pela empresa Living Blues Radio Charts em mais de 80 programações de rádio dedicadas ao blues nos EUA.

A jovem Whitney Shay, natural da California nos EUA, ainda não completou trinta anos mas já acumula uma larga experiência nos palcos. Já participou dos principais festivais de Jazz e Blues nos EUA e seu primeiro álbum “Soul Tonic” vem conquistando vários prémios e críticas muito positivas.

Ingresso (promocional / meia entrada): R$20,00 (antecipado); R$30,00 (na portaria, no dia do show). Os ingressos podem adquiridos nos pontos de venda Musical Dias, Hering Santa Rita, Casa Miranda e DA Inatel (Santa Rita do Sapucaí) ou pelo site www.vmfestival.com.br.


06/08 – SÁBADO

Praça Santa Rita

14h30 – Camarão Blues
o dia começa com a apresentação acústica da banda, formada pelos músicos Paulo Costa e Rafael Moura. O nome inusitado vem do extinto programa de Blues que os dois apresentavam em uma famosa rádio rock de São Paulo, onde começaram a tocar juntos.

16h00 – Patronagens Band
a banda fará o pré-lançamento do seu primeiro CD, com composições de Blues Rock.

17h30 –  SN3Fusion
projeto liderado pelo guitarrista sul mineiro Sandro Nogueira, com o melhor do Jazz Fusion autoral e suas vertentes.

19h00 – Emblues Beer Band, de Embu das Artes, SP. O grupo, que nasceu na rua, a partir de um bloco de carnaval, traz em seu estilo elementos do Blues, do Bluegrass e do Folk, misturado com a música regional brasileira.

20h30 – RG4TETO
a banda que fecha a noite de sábado é projeto do trompetista Rodolfo Guilherme, de enorme destaque na cena de Jazz nacional, com composições que vão do Jazz contemporâneo à música instrumental brasileira.

Neste dia de entrada franca, serão ao todo 5 shows e uma feirinha de food trucks, que trará opções gastronômicas para acompanhar as apresentações.

Informações

Para mais informações sobre o evento, acesse a fanpage do Vale Music em https://www.facebook.com/ValeMusicFestival e o site em http://vmfestival.com.br.