A Música de Cláudio Roditi => Show Beneficente
Importante músico e compositor de carreira internacional, o trompetista carioca Cláudio Roditi terá parte de sua obra apresentada por um time de craques da nossa música em show beneficente a ele, que luta contra o câncer. Sobem ao palco os amigos Guilherme Dias Gomes (trompete), Idriss Boudrioua (sax),Sérgio Barrozo (baixo), Kiko Continentino (piano) e Pascoal Meirelles (bateria). O show acontece dia 04/02 no Centro Cultural Veneza, em Botafogo.
Claudio Roditi
Cláudio Roditi (Rio de Janeiro, 28 de maio de 1946) é um trompetista de jazz brasileiro. Aos dezoito anos de idade foi finalista do International Jazz Competition, em Viena e, no ano seguinte, mudou-se para a Cidade do México. onde teve participação ativa junto à cena musical.
Na década de 1960 fez parte do conjunto do lendário Ed Lincoln e, no início dos anos 70, partiu para Boston, a fim de estudar na Berklee College of Music. Em 1976, Roditi fixou-se em Nova Iorque, onde tocou e gravou com músicos de peso, geralmente ligados ao latim jazz, tais como Herbie Mann, Arturo Sandoval, Charlie Rouse e Paquito D’Rivera.
Em 1988 foi convidado por Dizzy Gillespie para participar da Orquestra das Nações Unidas (United Nations Orchestra), e tocou também com Paquito D’Rivera, grande saxofonista alto e clarinetista cubano. Seu estilo lembra muito seu grande ídolo, Lee Morgan, ao qual dedicou um de seus discos. Participou como convidado do Trio 3 D, de Antonio Adolfo. Se apresentou ao lado de Ion, Tenório Júnior e Vítor Assis Brasil, Luiz Eça, e excursionou pelo mundo. Quando morou em Nova York, atuou no cenário jazzístico em discos de Herbie Mann, Harris Simon, Michael Franks, Dom Um Romão, Bob Mover e Charlie Rouse e acompanhou outros artistas como como McCoy Tyner, Larry Gales, New York Voices, Chris Connor, Gary Bartz, Mario Bauza, Mark Murphy e Buddy Montgomery. Gravou 15 CDs ao longo de sua carreira.
Entre os 15 discos que gravou como líder, se destacam: Red on Red (1984), Gemini Man (1988), Milestones (1990), Jazz Turns Samba (1993), Claudio, Rio & Friends (1996) e Double Standards (1997).
A Música de Cláudio Roditi
Parte da obra do músico e compositor Cláudio Roditi será apresentada, em show beneficente para o artista, por grandes instrumentistas e amigos . No show A Música de Cláudio Roditi, serão executadas oito temas do trompetista, entre eles , Bossa For Donato, Gemini Man, Milestones, Recife’s Blues, Lambari e Theme for Leny.
“Roditi é um solista de música brasileira integrado ao idioma jazzístico mundial. Este show convoca a nossa comunidade musical e fãs de Cláudio Roditi!” Comenta o baterista Pascoal Meirelles.
“Cláudio Roditi é um dos maiores trompetistas de jazz da nossa era, divulgador da nossa música para o resto do mundo, no grau mais elevado de qualidade e sofisticação”, elogia o também trompetista Guilherme Dias Gomes que fará neste show, a parte do seu mestre.
SERVIÇO
A Música de Cláudio Roditi – Show em benefício ao trompetista Cláudio Roditi
Guilherme Dias Gomes (trompete)
Idriss Boudrioua (Sax)
Sérgio Barrozo (baixo)
Kiko Continentino (piano) e
Pascoal Meirelles (bateria).
Local: Centro Cultural Veneza (Endereço: Av.Pasteur, 184 – Botafogo – RJ)
Data : 04/02/2019 ( segunda-feira)
Horário: 21h00
Ingressos: R$50,00
Estacionamento pago ao lado do Centro Cultural
Informações e reservas: (21) 98442-4035