Bourbon Jazz & Blues Fest rola em três Domingos
O projeto traz alguns dos melhores artistas brasileiros do jazz, da música instrumental e do blues. Serão três domingos na casa de shows mais charmosa de São Paulo, cada uma com duas apresentações, abrindo com Jazz e seguindo com Blues. No intervalo entre os dois shows, serão apresentadas gravações de shows selecionados do acervo do Bourbon Street e comentários sobre o show que segue.
21/02 – Domingo
19h00 – Bocato com part. Juliana Mantu
A programação abre com o trombonista Bocato, que faz uma homenagem a Elis Regina, com participação especial de Juliana Mantu. Neste show, Bocato resgata canções do álbum “Saudade do Brasil“, que ficou em temporada ao longo de um ano, com a voz da maior intérprete de todos os tempos, Elis Regina. Além da homenagem à sua madrinha musical, o músico apresenta seus “novos baratos” da trilogia Acid Samba.
Juliana Mantu (voz), Fernando Amaro (bateria), Glécio Nascimento (baixo), Vinícius Chagas (saxofone) e Ary Holland (piano).
20h00 – Fred Sunwalk meets Taryn Szpilman
Esse será um show vibrante e arrebatador. A mistura dos repertórios de ambos artistas e a junção da grande voz de Taryn com a potente guitarra de Fred, contagia e emociona o público. O show é recheado de blues rock, mesclando clássicos do gênero. Fred Sunwalk é um dos principais nomes do Blues Rock brasileiro. Com 23 anos de carreira, o guitarrista, vocalista e compositor atua nos maiores festivais de Blues e Jazz do Brasil, bem como nos Estados Unidos e Europa.
Taryn Szpilman traz em seus espetáculos uma performance vocal vigorosa e carismática, influenciada pelas grandes cantoras do Jazz & Blues aliada a estética das atrizes do cinema clássico de Hollywood das décadas de 40 e 50.
28/02 – Domingo
19h00 – Hammond Grooves (+ João Paulo JP Ramos Barbosa)
O jazz organ trio brasileiro Hammond Grooves é formado por Daniel Latorre ao Hammond B3, Wagner Vasconcelos na bateria e Filipe Galadri na guitarra. Traz como convidado especial um dos mais importantes instrumentistas brasileiros da nova geração, o saxofonista João Paulo Ramos Barbosa (Jota P). O Hammond Grooves, com mais de 10 anos na cena brasileira e diversas turnês internacionais, apresentam um repertório autoral que combina jazz com influências brasileiras. Um show empolgante que inclui sucessos do soul jazz, Jimmy Smith, Wes Montgomery, Miles Davis, George Benson, Dr. Lonnie Smith, Herbie Hancock, John Scofield, Jack McDuff e muito mais!
20h00 – Nuno Mindelis – Angola Blues
Com um repertório de canções em Kimbundu, um entre tantos dialetos angolanos, e também em português, o guitarrista e compositor Nuno Mindelis lança Angola Blues. O disco marca uma nova fase na carreira do músico, um dos mais respeitados guitarristas de blues no Brasil, reconhecido internacionalmente. Pela primeira vez, Nuno canta músicas que ouvia quando criança em Angola, onde nasceu e cresceu, devidamente adaptadas com a sua assinatura, ou seja, a sua guitarra Blues-Rock-Soul-Jazz premiada.
07/03 – Domingo
19h00 – Banda Mantiqueira com part. Anaí Rosa
Banda Mantiqueira, formada por músicos de renome e qualidade indiscutíveis, tem à frente Nailor Azevedo, o Proveta. Em seu repertório, músicas de artistas como Cartola, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Dorival Caymmi, João Bosco e composições próprias, entre elas Prêt-à-Porter de Tafetá (João Bosco e Aldir Blanc), À Procura (Nailor Proveta), Con Alma (Dizzy Gillespie), Segura Ele (Pixinguinha), Linha de Passe (João Bosco). Com ênfase no naipe de sopros e na percussão, com forte sotaque brasileiro, a Mantiqueira também conquistou seu lugar na cena da música instrumental dançante, notadamente em São Paulo, com repertório que inclui principalmente gafieiras, sambas, choros e bossa nova.
Com cerca de 24 anos de carreira na música, Anaí Rosa tem uma trilha tão variada que inclui forró, gafieira, ritmos latinos e até música clássica, a cantora paulista sempre gostou de interpretar sambas, apesar da variedade de estilos em que atua. Em 2019, seu álbum Anaí Rosa Atraca Geral Pereira foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode de 2019.
20h00 – Flávio Guimarães & The Simi Brothers
Groove e Blues são os elementos dessa união musical. O gaitista e cantor Flávio Guimarães se junta ao quarteto Simi Brothers, formado pelos irmãos Danilo e Nicolas Simi nas guitarras, Wellington Pagano no baixo e Pedro Menezes na bateria para uma apresentação exclusiva no Bourbon Street no dia 7 de março. O repertório vai de I Feel Good, de James Brown, a Watermelon Man, de Herbie Hancock, passando por clássicos de Little Walter como Off The Wall e My Baby.
TRANSMISSÃO AO VIVO GRATUITA
Face
https://www.facebook.com/
Youtube
(440) Bourbon street music club – YouTube
Serviço
Local
Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema
Reserva na casa:
Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 12h às 18h, sábado e feriado das 14h às 20h – Sem taxa de conveniência
Fone para reserva:
(11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h00
Abertura da casa:
16h00 no novo espaço Jazz Café
Duração:
60 min. aproximadamente cada apresentação.
Couvert Artístico:
R$ 60,00
Venda – Sympla
Capacidade: 180 pessoas
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Wi-fi – solicitar senha na casa