Jazz News

18º Festival de Música de Ourinhos/SP – Programação

LOCAL: Teatro Municipal de Ourinhos

16/07 – SEGUNDA

20h00 – PROVETA & PENEZZI
Alessandro Penezzi é considerado como um dos violonistas mais impressionantes da atualidade com temas gravados por artistas como Yamandú Costa (Dayanna), Beth Carvalho (Acabou a Brincadeira) e Danilo Brito (Abraçando).
O clarinetista, compositor e maestro Nailor Proveta esteve ao lado de artistas como Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Raul Seixas, Natalie Cole, Ray Conniff, Sadao Watanabe, dentre tantos outros.

21h30 – 4 ACTION
É um projeto instrumental formado pelos músicos Alexandre Aposan, Felipe Andreoli, Roger Franco e Sydnei Carvalho. A banda se propõe a reunir o melhor de vários mundos em um projeto único e inovador, capaz de “mover a alma, o intelecto e o coração do ouvinte a patamares ainda inexplorados.”

17/07 – TERÇA

20h00 – PROJETO UNKNOWN
Projeto Unknown, banda que nasceu da união dos músicos Djalma Lima (guitarra), Gustavo Bugni (piano), Bruno Migotto (contrabaixo) e Cuca Teixeira (bateria) em torno das idéias de liberdade, identidade e criatividade musicais. Apesar da sólida formação jazzística de seus integrantes, o projeto busca ficar livre em relação à rótulos. Isso pode ser percebido nas composições, na liberdade timbrística presente em sua sonoridade e também na forma como os músicos re-interpretam suas composições a cada nova apresentação.

21h30 – BETO CORREA QUINTETO
O Beto Correa Quinteto composto pelos músicos Beto Correa (piano e acordeon), Neymar Dias (viola caipira e guitarra), Sidiel Vieira (baixo acústico), Rodrigo Ursaia (sax e flauta) e Cleber Almeida (bateria e percussão), que executam composições brasileiras e o jazz, em composições que fundem a música moderna e a tradicional, passeando por diversas vertentes.

18/07 – QUARTA

20h00 – DINHO NOGUEIRA & ZÉ BARBEIRO
No quarto dia de Festival, quem abre é o duo Dinho Nogueira & Zé Barbeiro. A dupla explora composições próprias além de do choro e o samba de grandes mestres brasileiros como Jacob do Bandolim e Pixinguinha.

21h30 – PATIFE BAND
A segunda apresentação da noite será do Patife Band, projeto do musico e compositor Paulo Barnabé, com influência das técnicas de composição erudita contemporânea e hard-rock, onde surgem ritmos assimétricos, células atonais e séries dodecafônicas. Há também assumida influência de punk rock, do jazz e de ritmos brasileiros.

19/07 – QUINTA

20h00 – DUO BLOES
Quem abre é a dupla erudita de flauta e piano Duo Bloes, formada pelos irmãos Cristiane Bloes e Otávio Bloes. Com vasta experiência no repertório camerístico a apresentação que ocorre às 20, no Teatro Municipal, deve enfocar obras de compositores brasileiros.

21h30 – BLUES BROTHERS
A atração internacional The Blues Brothers encerra a noite com apresentação na Concha Acústica da Praça do Caló. A banda com a base titular composta por músicos norte-americanos que ficou reconhecida no filme homônimo, foi formada em 1978 e passou por diversas formações até então. O repertório composto pelo rhythm and blues contagiante promete agitar o público.

20/07 – SEXTA

20h00 – SINHA FLOR
O Trio Sinhá Flor é formado por Carol Bahiense (triângulo, sanfona e voz), Cimara Fróis (sanfona e voz) e Talita del Collado (zabumba, violão, flautas, percussão e voz). No repertório estão, além do Rei do Baião, outros grandes mestres da música nordestina e da MPB, como Gilberto Gil, Dominguinhos, Chico Buarque, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento.