Eventos

Egberto Gismonti celebra seus 75 anos no Bourbon Street

Material de Divulgação

Egberto Gismonti, que comemorou 75 anos no dia 5/12, volta aos palcos brasileiros, com show inédito: Egberto Gismonti Piano Solo. Neste show, Egberto apresentará uma prévia de seu CD duplo com lançamento previsto para 2023. Sem subir aos palcos há três anos, Egberto não parou de trabalhar. Durante estes anos esteve dedicado a compor para teatro, balé e cinema onde se destacam as trilhas dos filmes Raoni II e Darcy Ribeiro.

O show é uma prévia do repertório que comporá os dois CDs, que serão gravados na Europa e EUA. Abrangendo um repertório brasileiro que começa no início do século passado e termina 40 anos depois da semana de 22. Egberto fez suas versões para músicas como “Pelo Telefone, Donga”, “Maracangalha, Caymmi”, “Carinhoso, Pixinguinha”, “Retrato em Branco e Preto, Tom”, “Tico Tico no Fubá, Zequinha de Abreu”, “Sinal Fechado, Paulinho da Viola”, “Plenilúnio, Jonny Alf”, “Bate Outra Vez, Cartola”, etc.

 

EGBERTO GISMONTI

Nascido em 1947 no interior do Rio de Janeiro, em Carmo, o filho de italiana e de libanês começou os estudos na música muito cedo. Aos 5 anos já tocava piano e após entrar no Conservatório Brasileiro de Música, continuou seu desenvolvimento musical em clarinete, flauta e violão…Interessado pela música popular e folclórica, também se dedicou à música indígena, tendo vivido com comunidades nativas do Xingu. No choro, encontrou o violão de oito cordas. Irreverente, o músico já fez parcerias com outras importantes figuras da cena musical brasileira, como Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal e Airto Moreira.

Compositor, multi-instrumentista e arranjador criativo e arrojado, é dono de uma obra vastíssima e de uma riqueza ímpar. Com mais de 45 anos de carreira e mais de 60 álbuns gravados, distribuídos a 50 países pelo selo Carmo, através da alemã ECM Records, também é autor de dezenas de trilhas sonoras para o cinema e de peças para orquestras. Reconhecido pela crítica como um artista completo, sofisticado e de infinita importância no nosso tempo, Gismonti passa o ano viajando a diferentes continentes, para atuar ao lado dos mais diversos conjuntos instrumentais, desde grupos de jazz e câmera a sinfônicas.

 

 

Projetos em andamento

Egberto Gismonti Piano Solo:
show e caixa com 2  CDs abrangendo um repertório brasileiro que começa no início do século passado e termina 40 anos depois da semana de 22. Egberto fez suas versões para músicas como “Pelo Telefone, Donga”, “Maracangalha, Caymmi”, “Carinhoso, Pixinguinha”, “Retrato em Branco e Preto, Tom”, “Tico Tico no Fubá, Zequinha de Abreu”, “Sinal Fechado, Paulinho da Viola”, “Plenilúnio, Jonny Alf”, “Bate Outra Vez, Cartola”, etc.

.Também estarão presentes no projeto algumas músicas recolhidas por Mario de Andrade que fazem parte do “Melodias Registradas por meio não mecânicos”.

. Músicas para o filme “Raoni 2”: com a mesma equipe que fez o RAONI 1, que teve apoio do Sting, do Marlon Brando, presidentes ou ministros europeus, que receberam o RAONI durante o lançamento do filme. A princípio, o segundo filme, também ajudará na mentalidade positiva de se rever a re-demarcação do Parque Nacional do. Xingu

. Músicas para o filme “Darcy Ribeiro”, dirigido por Zelito Viana, que terá a versão definitiva até março de 2023

Bourbon Street

Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Fone para reservas: (11) 5095-6100

WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113

 18/12/2022 – Domingo

Horário: 19h30

Abertura da casa: 18h00 

Duração: 80 minutos aproximadamente

Couvert Artístico: R$ 165,00 (1º.Lote)

Venda  – Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/78632