Savassi Festival no Clube de Jazz do Café
Doug Stone e Marcelo Magalhães Quarteto (EUA/Brasil)
Segunda (29/07) – 20h30
A parceria entre Marcelo Magalhães Pinto e Doug Stone foi formada na Eastman School of Music Neste show serão apresentadas obras do último disco. A música possui características bem peculiares dos estilos nacionais dos respectivos compositores.
Doug Stone, por exemplo, compôs músicas que abrangem o Bebop, Gospel e Modal Jazz. Já o Marcelo Magalhães Pinto, compôs músicas que passeiam por diversos gêneros nacionais como o Samba, Baião e a música modal.
Flávio Silva (SP)
Terça (30/07) – 20h00
Recém chegado de Nova Iorque, o guitarrista e compositor Flavio Silva, que já tocou com nomes como Antonio Hart, Ben Williams, Marc Cary, Sean Jones, dentre outros, traz pro palco do Savassi Jazz Festival o seu projeto mais recente, EKO, que significa Lição em Yoruba.
Lívia Nestrovski e Fred Ferreira (SP)
Quarta (31/07) – 20h30
Ao longo de sua parceria de quinze anos, Lívia & Fred (Lívia Nestrovski e Fred Ferreira) gravaram o disco DUO (2012) e realizaram centenas de shows em 20 países da América do Sul e do Norte, Europa e Oriente Médio, além de todas as regiões do Brasil, em uma diversidade de locais que se estende da Amazônia ao Monte Líbano, de festivais de literatura em cidades medievais a aldeias indígenas em áreas remotas do sertão brasileiro, do evento de moda mais icônico da América Latina a importantes teatros de Nova York.
Alexandre Gismonti & Jean Charnaux – 10 anos (RJ)
Quinta (01/08) – 20h30
Alexandre Gismonti e Jean Charnaux se conheceram em 2014 sob as bençãos do compositor Guinga, e no ano seguinte, decidiram formar o Duo a Zero.
A estreia internacional do Duo a Zero ocorreu em outubro de 2015 quando a dupla foi responsável por representar a música brasileira no Festival Internacional de Guitarra Entrecuerdas, no Chile.
Felipe Continentino Quarteto
Sexta (02/08) – 21h00
Felipe Continentino é baterista e compositor, formado em Música Popular pela UFMG. Em 2014, ganhou o prêmio de Melhor Músico Acompanhante do BDMG Instrumental. E posteriormente o prêmio de Melhor Instrumentista do Prêmio BDMG Instrumental em 2017, 2019 e 2021, edição que também o consagrou como um dos quatro vencedores da premiação.
Jimmy Duchowny Trio convida Alma Thomas (EUA/Brasil)
Sábado (03/08) – 21h00
Um evento memorável com duas figuras ímpares do cenário musical: o baterista californiano Jimmy Duchowny e a talentosa cantora e compositora Alma Thomas.