Juarez Moreira e Wagner Tiso no niver de Beagá

Juarez Moreira e Wagner Tiso no niver de Beagá

Juarez Moreira estreia o projeto “Juarez Moreira e Convidados” com o pianista Wagner Tiso, que também celebra celebra aniversário no dia 12. Novo projeto de Juarez terá desdobramento em janeiro, junto a Hamilton de Holanda.

 

Patricia Casesse, Jornal da Pampulha, 09/12/2017

Juarez Moreira entrega: além de o dia 12 de dezembro marcar os 120 anos da capital mineira, é também a data do nascimento do compositor, pianista e arranjador Wagner Tiso, que na próxima terça-feira completará 72 anos de vida. Uma comemoração à altura, pois, se faz necessária – e ela terá como convidado o público apreciador da boa música. No CCBB BH – que, detalhe, abrirá as portas pela primeira vez numa terça-feira (esse é, tradicionalmente, o único dia da semana no qual o equipamento não funciona) –, Juarez Moreira estreia o projeto “Juarez Moreira e Convidados”, que prevê quatro eventos.

Neste début, ele convida Tiso para bater continência a um nome que dispensa comentários: Milton Nascimento. Os dois estarão acompanhados pelo Quarteto Taron, além dos músicos Kiko Mitre (baixo) e Lincoln Cheib (bateria).

Mineiro de Guanhães, Juarez Moreira veio para a capital há 47 anos, “para estudar no Colégio Estadual”. De pronto encantou-se pela cidade, ainda que, nos dias atuais, veja com certa melancolia algumas mudanças em curso. “Pode parecer um saudosismo barato, meio piegas, mas ando muito a pé e venho notando a cidade meio triste. Mas, claro, a capital mineira cresceu muito, e num país complexo como o nosso, com as coisas tão difíceis…”, contemporiza.

Wagner Tiso, por seu turno, é mineiro de Três Pontas, cidade na qual conheceu Milton Nascimento (nascido no Rio de Janeiro, Bituca foi criado também no município do Sul de Minas). “No espetáculo, vamos apresentar cinco ou seis canções do Milton, além de composições do Wagner Tiso. E toco minhas músicas também”, conta Juarez. Da lavra de Milton, entram pepitas como “Travessia”, “San Vicente” e ‘Vera Cruz”.

Já Juarez Moreira promete mostrar algumas inéditas, caso de “Cine Pathé”, que vai estar no repertório de seu próximo CD. Como o nome indica, a composição lembra a hoje fechada sala de cinema de rua da avenida Cristóvão Colombo, na Savassi. “Era frequentador assíduo”, lembra o artista.

Camisetas

Presente Como parte das celebrações dos 120 anos de BH, além de abrir pela primeira vez numa terça-feira e de receber o show de abertura do projeto de Juarez Moreira, o CCBB BH vai presentear o público com camisetas comemorativas à nova idade da cidade.

Troca O visitante poderá ganhar o presente por meio de ações em redes sociais ou nas de compra e retirada de ingressos para o show de Moreira e para a exposição “Ex Africa” (que, no caso, tem acesso gratuito) na terça (12). Em contrapartida, o CCBB excepcionalmente não funcionará na quarta (13), para manutenção.

Juarez Moreira & Wagner Tiso

CCBB BH -Teatro I : Praça da Liberdade, 450
Tel.: 3431-9400
Dia 12/12, terça, às 20h00
Entrada: R$ 20,00 (inteira).
Ingressos: eventim.com.br ou na bilheteria, das 9h às 21h00