Eventos

3° Festival Jazz de Montanha => edição Online!

O “Jazz de Montanha”, que tem por objetivo promover a cena contemporânea do gênero na capital mineira, será realizado nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, em formato inédito para o evento, com todo o conteúdo transmitido gratuitamente pela internet. O festival tem patrocínio da Belotur.

Visando fomentar os mercados de música e do turismo cultural, o festival traz um elenco formado por artistas mineiros, entre cantores, compositores e instrumentistas, como Júlia Ribas, Thiago Delegado e Carolina Serdeira. As performances foram gravadas em palco montado no Galpão Cine Horto, zona leste de Belo Horizonte. Os shows poderão ser vistos no canal do YouTube da produtora Beebop.
(Texto: Beth Santos e Foto: Élcio Paraíso)

 

SHOWS* – 21h00

 

Quarta – 27 /01

Silas Prado
O saxofonista e flautista Silas Prado interpreta em seu novo trabalho um repertório inteiramente composto por música brasileira. Silas é acompanhado por Lucas de Moro (piano), Egberto Brant (baixo) e Estevan Barbosa (bateria).

Carolina Serdeira
Acompanhada de seu quarteto, Carol faz um passeio por sons com referências no jazz e na bossa nova. Com seu canto suave e delicado é considerada uma das mais belas vozes de sua geração.

 

 

Quinta 28/01

Camila Rocha Quarteto
Muito atuante na nova cena instrumental de Belo Horizonte, Camila Rocha, baixista que vem se destacando recentemente, foi ganhadora do prêmio de Melhor Instrumentista do BDMG Instrumental XVIII edição (2018).

Thiago Delegado
Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, o artista explora todas as possibilidades do seu sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias. O resultado é um som moderno, animado, virtuoso e surpreendente.

 

Sexta 29 /01

Samy Erick
Versátil e polivalente, o guitarrista e violonista se destaca na nova cena mineira por sua criatividade e sofisticação musical. Foi um dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental. O primeiro disco autoral ”Rebento” foi o vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo 2018 como melhor disco instrumental de Minas Gerais.

Júlia Ribas
A cantora e compositora carrega uma força natural que fica evidente ao primeiro som produzido pela voz potente. Júlia remarca e pontua um tempo de reorganização do repertório musical ainda mais forte e latente, com revisitação às obras do pai Marku Ribas, reestruturando e repaginando os 25 anos de carreira distribuídos através do seu trabalho autoral.

Transmissão:https://www.youtube.com/user/beebopoficial

*Todos os shows terão aproximadamente 45min de duração.

 

Outros Eventos

26/01 – Lançamento da Playlist e cozinha-show com Erika Rodrigues
27/01 – videoaula: “BH, Cidade do Jazz”

Workshops

28/01 – Harmonia e Arranjo com o guitarrista Samy Erick
29/01 – Improvisação com Caetano Brasil